31 de AGOSTO - Sábado
das 14h às 18h

na Vila das Rosas - Rua Mourato Coelho, 1473 - Vila Madalena - São Paulo/SP

Cores do Japão –
"Benibana" ou
flor vermelha

Cores do Japão –
O azul de
Hiroyuki Shindo

Cores do Japão –

A poesia de
Fukumi Shimura

Você conhece a flor do cártamo? Eu nunca tinha ouvido falar. Fui conhecê-la no Japão com o nome de benibana e para minha surpresa ela é a protagonista de uma das mais tradicionais e raras formas de tingimento natural japonês.

Não sei ao certo por onde começar este texto. Tarefa árdua achar palavras para exprimir tamanho encantamento! Melhor ir direto ao tema: a autora dessa linda frase acima, Fukumi Shimura...

Foi muito difícil definir qual seria a primeira experiência que abriria esta série "Cores do Japão". São tantas as imagens, sentimentos, aprendizados...

download

calendário 2021

  • Clique nos botões abaixo para o download do arquivo em PDF do Calendário 2021.

  • Para imprimir, use papel A4 para ambos os arquivos, Tamanho A4 ou Tamanho A5.

  • O arquivo em tamanho A5, que é metade do A4, está preparado para impressão em papel A4. São dois meses em cada folha. Depois da impressão, é só cortar a folha exatamente ao meio que terá os doze meses prontos para usar.

  • Aproveite!

Você receberá quinzenalmente em sua caixa de mensagens minha newsletter.

 

Nela compartilho minhas pesquisas sobre plantas e tingimento natural, com alguns tutoriais para você dar os primeiros passos no mundo das tinturas botânicas.

Assim receberá em primeira mão todas as postagens deste blog sobre tingimento natural, além das novidades e promoções da loja online.

 

E para completar, tem também muitas inspirações e experimentações em arte têxtil.

 

Te vejo na próxima edição da newsletter.

Até lá!